A Empresa | Grupo Império

O Grupo Império Táxis teve seu início em meados da década de 1970. Na época, seu idealizador, tivera a idéia de comprar uma empresa de táxis que estava prestes a declarar falência. Seu nome, Bel- Rio táxis, composta por 20 veículos que não possuíam a mínima condição de prestar serviço à sociedade.

A melhoria na condição da frota foi o foco principal de seu comprador. No ano de 1976, era adquirida outra empresa, a “Empresa de Táxis Nossa Senhora dos Milagres”, com 90 carros em sua composição, seguida pela compra da “Táxis Império”, com 90 veículos, no final do mesmo ano.

Com muito trabalho e dedicação, em 1978 era adquirida a empresa “Transportes em Táxis Radar”, que futuramente incorporaria a primeira aquisição, a Bel-Rio Táxis. Sua composição passaria a ter então 95 veículos.

O Grupo de empresas passava a ter um contexto familiar, pois sua composição era administrada pelo seu fundador juntamente com seus filhos.

O último feito seria a compra da “Turi Táxis”, empresa que também possuía 90 veículos, a qual seria adquirida pelo seu fundador e seus oito filhos no início da década de 1980.

 

Nos dias de hoje…

O grupo familiar, hoje formado pelos mesmo oito filhos, administra as empresas locadoras de táxis mencionadas acima, buscando sempre agregar valores de qualidade e segurança a seus locatários, funcionários e colaboradores.

Trinta e cinco anos mais tarde o grupo permanece atuante de forma significativa, com veículos em excelente estado de conservação, ar-condicionado e o conforto que passageiro e locatários necessitam.

 

Missão

Garantir a excelência na entrega de serviços de locação de táxis, maximizando valor para locatários, funcionários e colaboradores.

 

Visão

Ser o melhor grupo de empresas locadoras de táxis do Brasil, em geração de valor para locatários, funcionários e colaboradores.

 

Valores

Instalações

foto-grupo2

A empresa está localizada na Rua Conde de Porto Alegre número 70, no bairro do Rocha com uma área empresarial de 4.200 m, composta por pátio, estacionamento, cantina, oficina e área administrativa.

Responsabilidades

foto-grupo3

Todas as empresas são cadastradas na SMTR (Superintendência Municipal de Transportes). Todos os veículos são vistoriados anualmente para garantir seu bom estado.

Isto significa que cada veículo de empresa recebe o aval das autoridades municipais, garantindo a segurança do usuário.

Cabem às empresas todas as responsabilidades administrativas (impostos e inspeções veiculares anuais) como também na área civil, nos casos de acidentes. Para isso, como vimos, carros e motoristas locatários são protegidos pelos seguros pagos pelas empresas.

As empresas recolhem impostos em sua totalidade. Para começar, no ato da compra do veículo, as empresas não se beneficiam da isenção dos impostos, cerca de 35% do valor do carro zero quilómetro, tal como concedia aos autónomos. Além disso, as empresas pagam todos os impostos que normalmente incidem à qualquer instituição.

Através da identificação individual de carros e motoristas, os veículos de empresa conferem aos usuários a possibilidade de ter a quem reclamar por um serviço eventualmente mal realizado. O motorista é identificado pelo cadastro gerado pelo SMTR, colocando-o sempre em local visível para o passageiro. O carro é facilmente identificado pelo seu número de ordem, colocado em grandes caracteres nas laterais e na traseira de veículos.

Além da fácil identificação visual, característica dos táxis de empresa, o GRUPO IMPÉRIO TÁXIS proporciona ao passageiro uma identificação dos táxis do grupo na faixa azul do táxi. Nela se encontra a Logo Marca da empresa, com seu nome e telefone.

Faça parte

Somos um dos principais grupos privados do setor de transporte do Rio de Janeiro e nos destacamos pelo planejamento, pela busca incessante da excelência no serviço que prestamos e pelo crescimento contínuo e sustentável. Com uma história de mais de 35 anos de serviços prestados à sociedade carioca, temos o respeito ao cliente locatário, como a base principal do nosso negócio, atuando no mercado com forte potencial de crescimento.

Pré-inscrição