Notícias

Taxi.Rio – Aplicativo de Táxi oficial do Rio de Janeiro

27/04/2018

O Taxi.Rio é o aplicativo de táxi oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro. O app é gratuito e permite a conexão entre passageiros e motoristas.

O objetivo do app é auxiliar no crescimento do uso dos táxis na cidade, proporcionando melhor preço, segurança e comodidade a passageiros e taxistas. O Táxi Rio foi lançado em novembro de 2017 para celulares Android. Em abril de 2018, o aplicativo se tornou disponível também para IOS.

Nos primeiros três meses de funcionamento, mais de 200 mil corridas já haviam realizadas pelo Táxi Rio. Neste mesmo período, cerca de 15 mil motoristas já estavam cadastrados na plataforma.

Além das funcionalidades padrão, a prefeitura do Rio confirma que há estudos para o benefício do App na mobilidade urbana. A proposta é que os táxis cadastrados no aplicativo possam utilizar as faixas do BRT para circular. No entanto, ainda não há previsão para a aprovação ou não desta medida.

 

App Taxi.Rio - Aplicativo de táxi da prefeitura do Rio de Janeiro.

 

App Taxi.Rio para motoristas:

Os taxistas não são taxados pela prefeitura para o uso do app Taxi.Rio, aumentando seus ganhos por corrida em relação a outras solicitadas por aplicativos concorrentes. Também não é necessário taxa de inscrição.

O motorista tem a possibilidade de oferecer descontos aos passageiros e assim aumentar suas chances de clientes interessados nas corridas. Não é necessário seguir sempre o mesmo desconto, o taxista escolhe o momento que deseja trabalhar com essa tarifa opcional.

Outra diferença do Taxi.Rio em relação aos outros aplicativos de corridas de táxi, é que o pagamento é feito diretamente entre o passageiro e o motorista.

O app também ajuda na premiação de taxistas por parte da prefeitura. No carnaval, por exemplo, os motoristas com maior pontuação no Táxi Rio ficaram em um ponto especial no Sambódromo, tendo prioridade nas corridas do local.

Faça seu cadastro de motorista no Taxi.Rio, clique aqui.

 

Dúvidas para taxistas do app Taxi.Rio, clique aqui.

 

App Taxi.Rio para passageiros:

O Taxi.Rio possui os recursos tradicionais de apps de mobilidade urbana, permitindo que o passageiro veja informações do motorista e do carro antes de  sua chegada, acompanhar o percurso do táxi, avaliar motoristas e ver corridas anteriores. A principal diferença para os usuários é que o pagamento é feito diretamente para o motorista (nas primeiras versões do App).

O passageiro também é beneficiado com uma série de descontos sobre o valor normal do taxímetro. O usuário pode escolher faixas de desconto para a corrida (de 10% a 40%) e avaliar o número de taxista disponível para cada cenário.

 

O aplicativo Taxi Rio está disponível para celulares Android e IOS.

 

Faça parte

Somos um dos principais grupos privados do setor de transporte do Rio de Janeiro e nos destacamos pelo planejamento, pela busca incessante da excelência no serviço que prestamos e pelo crescimento contínuo e sustentável. Com uma história de mais de 40 anos de serviços prestados à sociedade carioca, temos o respeito ao cliente locatário, como a base principal do nosso negócio, atuando no mercado com forte potencial de crescimento.

Pré-inscrição